Papangu e Taioba Music anunciam pré-venda nacional de “Holoceno”

Disco de estreia da banda paraibana ganha reedição especial em vinil vermelho marmorizado, CD digipack e K7 – com faixas bônus ao vivo.

O disco “Holoceno”, álbum de estreia da banda paraibana Papangu, ganha sua primeira edição oficial no Brasil. Lançado originalmente em 2021 e aclamado por público e crítica no Brasil e no exterior, o trabalho chega agora em edições nacionais físicas especiais – vinil de 180g vermelho marmorizado, CD digipack e fita cassete – em lançamento exclusivo da gravadora Taioba Music. Esta edição inclui ainda três faixas ao vivo, disponíveis em formato digital para download junto ao vinil e incluídas no CD.

Durante o primeiro dia da pré-venda (sexta-feira, 09/05), serão sorteadas aos compradores três cópias autografadas pela banda do LP "Lampião Rei”. Além disso, ao adquirir o disco na pré-venda, o cliente garante frete grátis em qualquer outra compra na loja Taioba Discos até o dia 31 de julho.

“Holoceno” é uma obra sonora conceitual marcada por influências da literatura modernista nordestina e do realismo mágico. Suas letras contam a história de um cangaceiro atormentado por visões apocalípticas que, ao tentar mudar seu destino, acaba desencadeando uma catástrofe ambiental e existencial ainda maior. Musicalmente, a banda costura sludge metal, rock progressivo, stoner e zeuhl, evocando nomes como Mastodon, King Crimson, Magma e a psicodelia regional dos anos 70.

Gravado entre João Pessoa e Oslo entre 2019 e 2020, o álbum conta com participações de destaque como o baterista norueguês Torstein Lofthus (Elephant9, SHINING), o saxofonista Benjamin Mekki Widerøe (Seven Impale), além dos músicos paraibanos Uaná Barreto e Luís Souto Maior. A gravação da bateria ocorreu na Noruega e foi mixada por Jørgen Smådal Larsen, com masterização de James Plotkin.

A arte da capa é assinada por Ars Moriendee, pseudônimo de Pedro Felipe, artista e músico de Belo Horizonte. A prensagem do vinil é da Rocinante, com coordenação gráfica de Rodolfo Salgueiro.

Após o bem-sucedido lançamento do álbum “Lampião Rei” e do EP "Sol Ruir” no início de 2025, “Holoceno” marca o terceiro lançamento da Papangu pela Taioba Music e abre caminho para a primeira turnê europeia da banda, prevista para agosto. Em setembro, o grupo entra em estúdio em Berlim para gravar o seu terceiro álbum.

Papangu – Holoceno

Gravadora: Taioba Music
Pré-venda: a partir de 09 de maio de 2025
Formatos:
Vinil 180g vermelho marmorizado com download digital exclusivo
CD digipack incluindo 3 faixas bônus ao vivo
Fita cassete

Tracklist:

A1 Ave-Bala
A2 Água Branca
A3 Bacia das Almas
A4 Terra Arrasada

B1 São Francisco
B2 Lobisomem
B3 Holoceno

Faixas bônus ao vivo:
Ave-Bala
Água Branca
São Francisco

Banda:

Marco Mayer – baixo, voz, guitarra, teclados
Nichollas Jaques – voz
Hector Ruslan – guitarra, voz
Rai Accioly – guitarra, voz

Participações especiais:

Torstein Lofthus – bateria, cowbell
Uaná Barreto – minimoog voyager (A2, A4)
Benjamin Mekki Widerøe – saxofone tenor (B2, B3)
Luís Souto Maior – prophet-6 (B3)

Ficha Técnica:

Gravação: Ruy José (Estúdio Mutuca, João Pessoa)
Bateria: Jørgen Smådal Larsen (Studio Paradiso, Oslo)
Saxofone: Fredrik Mekki Widerøe (Bergen, Noruega)
Mixagem: Jørgen Smådal Larsen
Masterização: James Plotkin
Coordenação Geral: Sérgio Pacheco e Lívia Maria Pereira
A&R: Sérgio Pacheco
Arte da Capa: Ars Moriendee
Assessoria de Comunicação: Alexandre Lopes e Lívia Maria Pereira


Mais informações e compras:
Pré-venda oficial no site da Taioba Discos

Anterior
Anterior

Pedro Francisco lança single “Abelhas” em plataformas digitais

Próximo
Próximo

Pedro Francisco lança EP “Rabiscando os Sons” com composições autorais gravadas ao vivo na UFPB