Papangu e Taioba Music anunciam pré-venda nacional de “Holoceno”

Disco de estreia da banda paraibana ganha reedição especial em vinil vermelho marmorizado, CD digipack e K7 – com faixas bônus ao vivo.

O disco “Holoceno”, álbum de estreia da banda paraibana Papangu, ganha sua primeira edição oficial no Brasil. Lançado originalmente em 2021 e aclamado por público e crítica no Brasil e no exterior, o trabalho chega agora em edições nacionais físicas especiais – vinil de 180g vermelho marmorizado, CD digipack e fita cassete – em lançamento exclusivo da gravadora Taioba Music. Esta edição inclui ainda três faixas ao vivo, disponíveis em formato digital para download junto ao vinil e incluídas no CD.

Durante o primeiro dia da pré-venda (sexta-feira, 09/05), serão sorteadas aos compradores três cópias autografadas pela banda do LP "Lampião Rei”. Além disso, ao adquirir o disco na pré-venda, o cliente garante frete grátis em qualquer outra compra na loja Taioba Discos até o dia 31 de julho.

“Holoceno” é uma obra sonora conceitual marcada por influências da literatura modernista nordestina e do realismo mágico. Suas letras contam a história de um cangaceiro atormentado por visões apocalípticas que, ao tentar mudar seu destino, acaba desencadeando uma catástrofe ambiental e existencial ainda maior. Musicalmente, a banda costura sludge metal, rock progressivo, stoner e zeuhl, evocando nomes como Mastodon, King Crimson, Magma e a psicodelia regional dos anos 70.

Gravado entre João Pessoa e Oslo entre 2019 e 2020, o álbum conta com participações de destaque como o baterista norueguês Torstein Lofthus (Elephant9, SHINING), o saxofonista Benjamin Mekki Widerøe (Seven Impale), além dos músicos paraibanos Uaná Barreto e Luís Souto Maior. A gravação da bateria ocorreu na Noruega e foi mixada por Jørgen Smådal Larsen, com masterização de James Plotkin.

A arte da capa é assinada por Ars Moriendee, pseudônimo de Pedro Felipe, artista e músico de Belo Horizonte. A prensagem do vinil é da Rocinante, com coordenação gráfica de Rodolfo Salgueiro.

Após o bem-sucedido lançamento do álbum “Lampião Rei” e do EP "Sol Ruir” no início de 2025, “Holoceno” marca o terceiro lançamento da Papangu pela Taioba Music e abre caminho para a primeira turnê europeia da banda, prevista para agosto. Em setembro, o grupo entra em estúdio em Berlim para gravar o seu terceiro álbum.

Papangu – Holoceno

Gravadora: Taioba Music
Pré-venda: a partir de 09 de maio de 2025
Formatos:
Vinil 180g vermelho marmorizado com download digital exclusivo
CD digipack incluindo 3 faixas bônus ao vivo
Fita cassete

Tracklist:

A1 Ave-Bala
A2 Água Branca
A3 Bacia das Almas
A4 Terra Arrasada

B1 São Francisco
B2 Lobisomem
B3 Holoceno

Faixas bônus ao vivo:
Ave-Bala
Água Branca
São Francisco

Banda:

Marco Mayer – baixo, voz, guitarra, teclados
Nichollas Jaques – voz
Hector Ruslan – guitarra, voz
Rai Accioly – guitarra, voz

Participações especiais:

Torstein Lofthus – bateria, cowbell
Uaná Barreto – minimoog voyager (A2, A4)
Benjamin Mekki Widerøe – saxofone tenor (B2, B3)
Luís Souto Maior – prophet-6 (B3)

Ficha Técnica:

Gravação: Ruy José (Estúdio Mutuca, João Pessoa)
Bateria: Jørgen Smådal Larsen (Studio Paradiso, Oslo)
Saxofone: Fredrik Mekki Widerøe (Bergen, Noruega)
Mixagem: Jørgen Smådal Larsen
Masterização: James Plotkin
Coordenação Geral: Sérgio Pacheco e Lívia Maria Pereira
A&R: Sérgio Pacheco
Arte da Capa: Ars Moriendee
Assessoria de Comunicação: Alexandre Lopes e Lívia Maria Pereira


Mais informações e compras:
Pré-venda oficial no site da Taioba Discos

Próximo
Próximo

Pedro Francisco lança EP “Rabiscando os Sons” com composições autorais gravadas ao vivo na UFPB