Lampião Rei
Lampião Rei
TAIOBA-002
Lançado em 2024, Lampião Rei consolidou-se como um marco da música experimental brasileira, unindo a força do rock progressivo e do sludge metal à riqueza rítmica do maracatu, baião e outros ritmos nordestinos. Com letras densas, arranjos cinematográficos e uma abordagem estética ousada, o segundo álbum da Papangu foi amplamente aclamado pela crítica e eleito um dos 10 melhores discos do ano por veículos especializados.
Para celebrar esse feito e oferecer uma experiência à altura de sua grandiosidade, a Taioba Discos lança Lampião Rei em sua primeira edição em vinil no Brasil. A obra ganha um tratamento especial em vinil translúcido de 180 gramas, capa envernizada e encarte exclusivo, elevando ainda mais a potência sonora e visual do disco.
Gravado no Estúdio El Rocha (SP) e mixado em Berlim por Richard Behrens, Lampião Rei conta com participações de peso, como Paulo Ró (Jaguaribe Carne), João Kombi (Test) e Philippe Bussonnet (Magma). Uma edição definitiva de um álbum que já nasceu clássico — e que reafirma a força criativa da cena independente nordestina
Ficha Técnica
Coordenação Geral: Sérgio Pacheco
A&R: Sérgio Pacheco
Produção executiva: Papangu e Taioba
Prensagem: Vinil Brasil
Coordenação Gráfica: Mareile Klose
Arte da capa: Eduardo Ver
Licenciamento: Sérgio Pacheco e Bruno Gentil Dore
Masterização Vinil: Andrea P.
Assessoria de Comunicação: Lívia Maria Pereira